2 de dez. de 2008

Use franja já!


A franja continua em alta. Saiba quem pode e quem não pode usar – e qual a melhor opção para seu tipo de rosto e cabelo

A franja chegou com tudo e está por toda parte – nas novelas, no cinema e, já tomando as ruas. Na Europa, é must desde o verão passado. E no Brasil, como vai ser? Conversamos com o hair stylist Átila Rithiery, brasileiro que tem um salão na Europa, sobre as tendências e como escolher o melhor tipo de franja para o seu cabelo.

Existem vários tipos de franja, desde as mais compridas e diagonais até as mais retinhas e bem curtinhas. A clássica é aquela em que o cabeleireiro se baseia no fim das sobrancelhas, traçada por trás das orelhas até a parte superior da cabeça, formando um triângulo. “Essa franja clássica é a que nunca sai de moda. É a da vilã da novela ‘Duas Caras’, a Alline Moraes”, diz Átila. “Essa franja é mais pesada, fica em cima da sobrancelha. Ela fecha o rosto e deixa o nariz mais aparente, por isso não convém para quem tem nariz grande. Para quem tem o rosto ‘gordinho’ também não fica legal, porque a franja vai aumentar ainda mais.”


Regras clássicas x bom senso
As regras clássicas de se escolher o tipo de franja, todo mundo já sabe: diagonal para rosto quadrado; desfiada para rosto redondo; longa para rosto oval. Mas elas não adiantam nada se não levar em conta o tipo de cabelo em questão. Cabelos crespos, por exemplo, não vão ficar bons com franja. Os cabelos ondulados aceitam uma franja, desde que longa. Outro caso: uma pessoa pode ter o rosto oval e fazer uma franja diagonal (que seria o indicado), mas se seus cabelos forem muito escorridos, o resultado pode ser um desastre.

Mesmo um cabelo liso, geralmente reconhecido como o melhor para uma franja, pode ser um problema quando não tem volume. “Se o cabelo for muito liso e sem volume, a franja faz com que ele fique com menos volume ainda”, ensina Átila.

Outro ponto a ser ressaltado é o que se chama de “costume” do cabelo. Se uma pessoa usou cabelo dividido no meio a vida toda e resolve cortar franja, não vai dar certo – ela não vai parar, a não ser que se faça uma boa escova progressiva antes. E para uma pessoa que tenha um redemoinho na parte da frente da cabeça, a resposta é: redemoinho só assenta com o peso, então quanto mais cabelo na área do redemoinho, maiores as chances de dar certo o novo corte. Nada de franjas!

O estado do cabelo também vai determinar a possibilidade (ou a falta dela) da franja. “Veja a Christina Aguilera. Ela sempre pintou demais o cabelo, e ficou muito seco, palha mesmo. Cortou franja, ficou horrível – então agora ela usa chapéu, lenço etc. para firmar a franja para frente. E o cabelo dela, pelo jeito, nasce pra trás”, avalia Átila.

Franjas curtinhas, o hit da Europa

Talvez seja o efeito (ainda) Amélie Poulain, mas fato é que as franjas curtíssimas foram o hit da Europa no verão, e agora no inverno chegam menos comportadas: mais curta no meio da testa, bem desfiada e mais comprida sobre o fim das sobrancelhas. O efeito é algo proporcionalmente mal-ajambrado, como a franja de Angelina Jolie no filme “Garota Interrompida”.

Para quem não quiser ousar e se manter no romântico corte de Amélie, dicas: invista num desenho marcante de sobrancelhas. Esta franja, curtíssima, fica bem para quem tem o rosto mais redondinho e as sobrancelhas bem desenhadinhas – até em estilo pin-up. Essa franja também é mais recomendada para quem tem cabelos volumosos.

E no caso de cabelos sem volume? Átila recomenda uma franjinha bem fina, desfiadinha, como no cabelo da Sandy, antigamente.

Queratina nele!


Assim como todas as partes do seu corpo, o cabelo é composto por elementos naturais, que o ajudam, entre outras coisas, a ter mais saúde e brilho. Os fios trazem quantidades variaveis de aminoácidos, lipídios, minerais e queratina... ou pelo menos deveriam conter tudo isso. Quando o cabelo fica sem vida e com aparência danificada é sinal de que pelo menos uma destas coisas está em falta.

A poluição e outros agentes externos são grandes inimigos do cabelo perfeito. Eles retiram de suas madeixas o elemento "queratina", que é essencial para dar um tom de arrasar. E é por toda a importância dessa proteína que, hoje em dia, ela é base para milhares de tratamentos.

A queratina pode fazer a diferença, mas tem muita gente que a confunde como fator essencial para o alisamento do cabelo. "O mito de que a queratina é alisante acontece por que ela é um dos componentes da escova progressiva. O que alisa na verdade é o formol, a queratina tem apenas o papel de tratar as mechas", explica o cabeleireiro e maquiador do Jacques Janine Ibirapuera, Marco Veríssimo.

Segundo ele, a recuperação do cabelo é composta principalmente por três etapas: hidratar, nutrir e restaurar. A hidratação é a recolocação de água nos fios. A nutrição está envolvida com o tipo de nutrientes que são transferidos para o cabelo e a restauração é a reposição de queratina.

É preciso lembrar que a queratina presente nos tratamentos é hidrolisada, ou seja, fabricada artificialmente. "Não existem produtos que levam queratina humana em sua composição, mas ela desempenha o mesmo papel do que a natural", explica Veríssimo.

Qualquer pessoa pode e deve aplicar produtos com queratina regularmente nos cabelos. Assim é muito mais fácil manter uma aparência saudável e bonita aos fios. Mas é bom ficar esperta. Não dá para acreditar em qualquer tratamento. O ideal é pesquisar muito e não confiar em promessas milagrosas. Os produtos a base de queratina são sempre mais caros do que o normal.

Um dos processos mais utilizados para o tratamento dos cabelos é a Nanoqueratização. "Essa técnica é a mais recente e a mais potente arma contra cabelos maltratados. A queratina é colocada num poderoso aparelho conectado a uma escova que transforma o produto em uma nuvem de vapor. Nanopartículas são liberadas e penetram profundamente no cabelo", diz Veríssimo. A finalização é a selagem dos fios por meio de uma chapinha de cerâmica, o que proporciona um efeito muito mais durador e eficaz.

Além deste, existem outros tratamentos a base de queratina que funcionam para quem está com os fios ressecados. É o caso da Queratinização, que funciona apenas em situações extremamente delicadas, e da Cauterização, ótima para quem também quer prevenir futuros problemas.

Qualquer bom método reconstrutor de fios tem em seus elementos a queratina, por isso dê aquela conferida básica em rótulos de produtos antes de entregar suas madeixas. E lembre-se: diferente das hidratações, essas são técnicas arriscadas de serem feitos em casa, já que é preciso um método de selagem para que o processo dê certo. Portanto não arrisque, deixe que um profissional cuide da sua cabeleira.

5 Tratamentos que você pode fazer no verão

Não é apenas de praia, sol e mar que seu corpinho vive durante as estações quentes. A pele necessita de cuidados específicos para enfrentar as agressões dos raios solares

O verão está chegando, mas pela maior exposição do sol alguns procedimentos estéticos não são aconselháveis para a pele. Porém, nem tudo está perdido, a estação também traz alguns benefícios! Existem tratamentos que são especificamente indicados para serem feitos no verão e também aqueles que ajudam a cuidar da pele diante da agressão dos raios solares.

Separamos alguns deles para você não deixar de lado a estética enquanto se diverte nas férias:

1 - Que tal começar com uma Esfoliação Corporal? Independente da estação essa técnica é ótima, pois ajuda a renovar as células mortas e dá vitalidade à pele. Durante o verão, o cuidado fica por conta da escolha dos tipos de produtos que serão usados. Além disso, como você irá remover as células mortas e deixar a superfície mais uniforme, haverá uma fácil penetração de hidratantes e protetores solares, permitindo um bronzeamento mais saudável e duradouro.
Forma de aplicação: o esfoliante é espalhado sobre a pele em movimentos circulares, respeitando a sensibilidade de cada paciente. Após a solubilização, o produto é utilizado para massagem. Qualquer pessoa pode fazer, desde que esteja com a pele saudável.

2 - Se você quer continuar com seus tratamentos faciais, uma ótima opção é o Peeling de Cristal. Esse processo consiste em uma esfoliação progressiva e controlada da pele. Ele é indicado para atenuar rugas finas, clarear manchas, amenizar cicatrizes de acne e melhorar a textura da pele. Logo após a aplicação do peeling, ocorre uma vermelhidão na pele, que pode durar poucas horas ou até dois dias, dependendo da sensibilidade do paciente e da profundidade do peeling.
Forma de aplicação: é realizado com um aparelho com sistema de vácuo, que emite jatos de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. O paciente pode realizar este procedimento mesmo no verão e retornar às suas atividades imediatamente. Recomenda-se apenas o uso diário de um bom protetor solar.

3 - Diante das agressões provocadas pelo verão, como sol excessivo, vento, etc. nada como manter a hidratação da pele. Você pode fazer a Hidratação Facial Profunda com Fios de Seda, que ajuda a manter o teor hídrico da pele. A hidratação feita com fios de seda cria as condições necessárias para que a pele estimule o processo de retenção de água. Ricos em vitaminas, minerais e aminoácidos, os fios restauram a hidratação de peles sensíveis ou danificadas. Eles ainda contêm colágeno e elastina que ajudam na renovação celular. O tratamento é indicado após exposição prolongada ao sol, para peles danificadas pelo uso de medicamentos ou para repor ou manter a hidratação do rosto, pescoço e colo.
Forma de aplicação: são usados cremes e soluções específicas, essenciais para que os fios de seda sejam absorvidos e envolvam a pele a ser tratada.

4 - Quer clarear os pelos sem agredir a pele? Opte pelo Banho de Lua! Esse técnica é segura eficiente e segura para quem quer deixar os pelos do corpo bem loirinhos.
Forma de aplicação: primeiramente é espalhado parafina sobre a pele e em seguida a mistura clareadora (água oxigenada e pó descolorante). Deixa-se agir por 15 minutos e então a mistura é retirada. Após esse processo são feitas uma esfoliação e uma massagem com creme à base de camomila. Basta uma sessão com uma hora de duração.

5 - Se a intenção for exterminar a gordura localizada ou minimizar a celulite, uma opção é utilizar o Manthus e ultra-som. O equipamento computadorizado, composto por um potente emissor de ultra-som associado a correntes estereodinâmicas de média freqüência, estimula a quebra das células de gordura (lipólise) ao mesmo tempo em que a corrente elétrica estimula a ação dos vasos linfáticos.
Forma de aplicação: após a aplicação do gel ou cremes com ativos específicos, o cabeçote do ultra-som é aplicado lentamente, em movimentos circulares, em toda a área a ser tratada.
Contraindicação: grávidas, pessoas com diabetes e portadores de marca-passo não devem fazer o tratamento.

Estresse afeta seu cabelo e sua pele

Como se não bastasse todo o mal que ele causa a nossa saúde, o estresse também afeta a nossa beleza. Ele pode interferir no organismo de diversas formas. Em alguns casos, manifesta-se em nossa pele, cabelo e unhas.



Viver estressado todo dia afeta as funções orgânicas como um todo, abalando nosso equilíbrio. Tanta pressão, angústia, ansiedade e depressão que as pessoas carregam em si atualmente não poderiam dar em outra coisa. Todas as células do nosso corpo são afetadas por esse descontrole emocional constante. O estresse afeta a produção de hormônios e o sistema imunológico.



Quando nossas emoções se encontram negativas, o corpo produz uma maior concentração de alguns hormônios (prostaglandina 2, adrenalina). Isto faz com que nosso couro cabeludo, por exemplo, produza mais substâncias inflamatórias, deixando-o sensível e irritado. E quando isto acontece, qualquer produto usado nessa região pode causar coceira, vermelhidão e apresentar quadros de caspa e seborréia. Os fios de cabelo ficam menos hidratados, mais desprotegidos e suscetíveis à quebra e à queda.



O pior efeito do estresse para o nosso cabelo é a queda. Em geral, esse processo começa e se reverte. Por isso que existem momentos em que nosso cabelo cai mais do que em outros. Mas a grande questão para a estética é quando a pessoa que está sob estresse perde os fios sem parar e tem tendência à calvície. O processo da perda de cabelos se acelera mais ainda.



As mulheres têm menos propensão à calvície. Mas isto não quer dizer que não haja casos. Nos homens ela é mais comum. O agravamento da calvície por estresse, se não tratado, pode se tornar irreversível.



Claro que o estresse atua de forma diferente em cada pessoa. Mas quando ele começa a afetar sua pele e cabelos você deve procurar logo um dermatologista. Aliás, se anda se sentindo estressado demais, corra para procurar um especialista. Pode incluir-se aí desde a terapia até mesmo um massagista. Você só não pode se deixar levar pelo estresse. A melhor cura para os efeitos que ele traz é tentar se controlar, acalmar e relaxar. E isto não é fácil hoje em dia.

30 de out. de 2008

Relaxamento, escova definitiva, alisamento


por Danielle Mora

Como melhorar o aspecto de um cabelo relaxado que tem pontas espetadas?
Flávia Moreira, por e-mail

Como apenas a raiz é retocada, o profissional precisa proteger a parte relaxada anteriormente com máscara de hidratação. Além de agir como barreira, ela também trata a fibra capilar. Segundo Roberta Navega, diretora técnica da Lusty, se as extremidades estiverem excessivamente danificadas e quebradas, o ideal é fazer tratamentos de recuperação com fórmulas reconstrutoras à base de queratina hidrolisada, creatina e luna matrix. “Juntas, essas substâncias formam um blend de ativos e proteínas quatro vezes mais potente que uma hidratação convencional. Sua ação antifrizz ainda elimina pontas eriçadas”, ensina Roberta. O cabelo relaxado requer cuidados periódicos e permanentes, tanto em casa como no salão, a fim de que a integridade da fibra capilar seja preservada.

Fios armados podem ficar menos volumosos se forem alisados com escova definitiva ou progressiva?
Juliana, por e-mail

É fato que esses procedimentos deixam o cabelo mais arrumado. Porém, a química adequada depende do tipo de fio. Anelados e cacheados respondem bem ao tioglicolato de amônio. O hidróxido de sódio controla afros. O cabeleireiro precisa usar fórmulas de qualidade, liberadas pela Anvisa, com ativos compatíveis, caso a cliente já tenha feito transformação. “Tanto a progressiva quanto a definitiva reduzem o volume, porém, nessa última, o resultado é totalmente liso”, explica Alberto Silveira, técnico da Mix-Use. A progressiva também alisa, mas o efeito sai com as lavagens. A definitiva permanece nas madeixas e exige retoque na raiz.

Após o uso de creme alisante, os fios étnicos não ficaram lisos e ainda perderam o balanço. Agora, só modelam com escova. Há como reverter o alisamento e deixar o cabelo cacheado?
Luciana Bispo, por e-mail

Não, pois as pontes de ligação da fibra capilar já foram modificadas de cacheado para liso ou quase liso. Nesse caso, convém aplicar hidratações e cauterizações durante 30 a 40 dias a fim de fortalecer os fios. Caso a química usada tenha sido o tioglicolato de amônio, realizar o permanente afro para cachear as madeixas novamente. Vale lembrar que é indispensável fazer o teste de mechas antes do procedimento.

9 de out. de 2008

Gisele Bündchen: copie o cabelo da top


Ele se tornou a marca registrada da übermodel e ainda é o sonho de consumo de muitas mulheres. Motivos não faltam para tanta admiração. Brilhante, sedoso, com muito balanço e um toque despojado, o look traduz toda a beleza e simplicidade da modelo brasileira

Quantas clientes já chegaram ao salão querendo ter o visual de Gisele? Muitas, certamente. Aqui, duas técnicas para a finalização do penteado mais copiado do planeta:

SE O CABELO É LISO
Espalhar pequena quantidade de musse nos fios e secar com secador. Separar uma mecha fina e enrolar no babyliss grande. Fazer um rolinho e prender com grampo, e assim sucessivamente. Ao final, retirar os grampos e soltar os cachos com os dedos e um pouco de pasta suave.

SE O CABELO TEM ONDULAÇÃO
Aplicar musse em toda a extensão e secar com secador. Fazer uma divisão de orelha a orelha. Na parte de trás, formar um coque. Na frontal, escovar e levantar a raiz, modelando as mechas em ondas. Aquecer todo o cabelo e esperar esfriar por 10 min. Soltar o coque e passar um produto antifrizz.

Saiba como conquistar o "look praia" da novela "Três Irmãs"

Pele bronzeada com ar de saúde e cabelos naturais soltos ao vento. A beleza da novela "Três Irmãs", exibida atualmente na faixa das 19h da Globo, traz uma proposta que combina facilmente com o estilo da mulher brasileira para a primavera-verão 2009. A história passada em uma cidade litorânea traz boa parte de suas personagens femininas com looks naturais e despojados, em que a pele bronzeada e os cabelos com movimento e variedade de formatos se destacam.

UOL Estilo conversou com Fernando Torquatto e Núbia Maisa, supervisores de caracterização da novela, para saber como são feitos o cabelo e a maquiagem de algumas atrizes da trama. Para quem quer conquistar o "visual praia" das personagens, Torquatto dá algumas dicas, a seguir.

Maquiagem: "Quando você usa produtos para conquistar um efeito bronzeado, o erro mais comum é 'chapar' o rosto, escurecendo a pele por inteiro", diz. Quando nos bronzeamos naturalmente, algumas áreas como o dorso e a ponta do nariz, e as maçãs do rosto, recebem mais sol. Para chegar a um resultado mais natural, o ideal é usar uma base bem fina, ou até mesmo um hidratante com cor, deixando o rosto com um tom levemente bronzeado. O produto deve ser aplicado em todo o rosto, incluindo pálpebras e pescoço. Depois é só aplicar um blush com efeito bronzeador misturado com um pouco de um blush colorido, pois outro erro é sobrepor tons de marrom. Peles mais claras podem usar uma mistura com rosado e as mais morenas, com alaranjado. Aplique a combinação de blushes nas maçãs do rosto de maneira circular, alongando um pouco em direção às têmporas. Finalize com uma pincelada em cima do nariz.

Cabelo: Para ganhar um efeito ondulado natural, após o banho, retire o excesso de umidade com uma toalha e divida o cabelo em quatro tranças largas. Você pode aplicar antes um pouco de mousse ou fixador de ondas para manter o resultado. Solte as tranças na hora de sair e finalize com um spray de brilho. Se o cabelo for muito liso e fino, finalize com um spray fixador seco.

Veja agora os detalhes do visual das personagens de "Três Irmãs".



Suzana (Carolina Dieckmann): Para viver uma surfista a atriz manteve o seu tom loiro, com algumas mechas mais claras e a raiz escura. O ondulado exibido é feito com um aparelho chamado trionda, semelhante à uma chapa, com três dentes que marcam os fios, em um processo que leva 40 minutos. Às vezes, um protetor térmico da marca Sebastian é usado nos fios para evitar danos. A maquiagem da atriz é "bem básica", nas palavras de Núbia. "É só para bronzeá-la um pouco, porque a Carolina geralmente não toma sol. Usamos uma base da M.A.C em um tom um pouco mais escuro que o da pele dela, uma máscara para cílios marrom, um blush cremoso em tom terra da Clinique e um hidratante labial", explica.

Alma (Giovanna Antonelli): A atriz, que vive uma médica ginecologista, alongou o cabelo, mantendo o tom castanho natural de seus fios. O megahair é trocado inteiramente a cada três meses. No dia-a-dia os cabelos passam por uma escova e um babyliss largo, evitando cachos marcados. Na parte da frente é feita uma escova na franja lateral. De vez em quando é necessário usar um spray fixador para tirar os fios arrepiados. No rosto, uma base da Kryolan um tom acima da cor natural de Giovanna é usada para igualar o bronzeado do corpo, feito com spray. Nas maçãs, a atriz usa um blush cremoso da Clinique em tom terra. Os olhos ganham suaves cílios postiços, um pó marrom da M.A.C na pálpebra móvel, usado esfumado, como sombra e muita máscara para cílios. A boca da personagem é finalizada com um lápis labial cor Spice da M.A.C um brilho da Avon.



Para viver Dora, Claudia Abreu repicou o cabelo e ganhou mechas para dar o efeito de fios que ficam muito tempo expostos ao sol
Dora (Claudia Abreu): Para viver a personagem que vive tomando banho de sol, a atriz repicou o cabelo e manteve o seu tom original, com algumas mechas loiras. O responsável pela coloração foi o cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W, em São Paulo. A proposta era dar o efeito típico do fios que passam muito tempo expostos ao sol, com reflexos mais claros. O cabelo naturalmente ondulado de Claudia passa por uma escova e um babyliss um pouco mais cacheado que o de Giovanna Antonellil. A pele clara da atriz ganha uma "esquentada" com uma base da Kryolan um tom mais escuro que o natural, e um blush cremoso rosado da Clinique. Na opinião de Núbia, o blush cremoso dá um acabamento mais natural ao visual, especialmente agora nas transmissões em alta definição. Os lábios ganham um brilho cor de boca mais marcado da Clinique. Os olhos levam bastante rímel e um efeito esfumado semelhante ao usado em Giovanna Antonelli, mas sem os cílios postiços. No corpo, é usado um Balm Bronze Efeito Iluminador de O Boticário para dar um efeito de cintilância.




A atriz Vera Holtz, que interpreta a vilã Violeta, usa um xampu específico para tirar o amarelado dos fios
Violeta (Vera Holtz) : A atriz já estava com o cabelo pintado de branco por causa de um filme feito pouco antes da novela, e os caracterizadores decidiram mantê-lo, pois acharam que o look combinava com a vilã da trama. "Fizemos um branco mais cuidado e penteado, já que Violeta é uma mulher rica", diz Núbia. Atualmente Vera Holtz está com cerca de dois dedos de raiz, misturando fios naturalmente brancos e cinzas. Para evitar o tom amarelado, a equipe usa na atriz o xampu Silver da Keune. Também são feitos tratamentos de queratina e com ampolas da Semi di Lino para combater o ressecamento causado pela descoloração. "Estamos evitando usar mais química nos fios dela, por isso aproveitamos o branco natural", explica Núbia. O cabelo naturalmente liso da atriz recebe apenas uma escova para levantar mais a raiz e dar movimento aos fios. A maquiagem da personagem é um pouco mais acentuada. São usados uma base da Kryolan, cílios postiços, lápis labial cor Spice da M.A.C, blush tom de terra e tons de bege e marom nos olhos.

Waldete (Regina Duarte): A camaleônica personagem ganha visuais diferentes para cada cena. A atriz já usou mais de 12 perucas até agora, além de aparecer em cena com seu cabelo natural, quando encarna a governanta da família Áquila. Nesses momentos, o cabelo de Regina é escovado e ganha um coque. "Ela já apareceu supermaquiada em um luau, com aplique no cabelo, já fez uma aparcião como cigana e como beata. Como a personagem ainda é um mistério, não temos uma definição para o seu visual até agora", conta Núbia.

Walquíria (Maitê Proença): Para viver uma jornalista de moda elegante e cosmopolita, a atriz manteve seu tradicional cabelo loiro, com fundo escuro e algumas mechas mais claras. O acabamento é feito com um babyliss grosso na frente, e escova nas pontas. A maquiagem é básica e inclui alguns produtos particulares, já que a atriz é alérgica. A base utilizada é da marca japonesa Ganebo, e as maçãs do rosto ganham um blush terracota. Nos olhos, a personagem alterna tons de marrom, bege e cinza claro esfumado com máscara para cílios da Lancôme e lápis da M.A.C. Nos lábios ela reveza o batom Yves Saint Laurent e o Guerlain, ambos cor de boca.

Duda (Daniela Récco): A garota rica, herdeira da fortuna da família após a morte da mãe, precisa se disfarçar de menino para fugir do padastro ambicioso. O cabelo natural da atriz estava tão curto que foi necessário colocar megahair para fazer a primeira fase da personagem. O corte atual exibido pela personagem, feito por Torquatto, está mais curto, mais ainda tem megahair para dar mais volume ao cabelo. "O make dela é nada, pois ela tem uma pele maravilhosa. Quando ela fazia a personagem de menina a gente usava um blush, fazia uma correçãozinha e mais nada", diz Núbia.

Liginha (Malu Galli): A atriz, dona de fios curtinhos, adotou um megahair para viver a dona da casa de sucos "Sucos de Luz". O penteado da personagem é prático e dispensa escova: a equipe seca os fios com as mãos, usando o difusor do secador, para levantar a raiz dos cabelos. Às vezes é usado um pouco de spray fixador da Sebastian para manter o penteado o dia todo, exigindo apenas alguns retoques com o difusor. A maquiagem inclui uma base da Kryolan e uma fina camada de corretivo da Graftobion para amenizar as olheiras. a boca leva um gloss tom de terra da Clinique.



A atriz Graziela Moretto deu adeus aos cabelos escuros para viver Valéria. O cabeleireiro Wanderley Nunes foi o autor da mudança
Valéria (Graziella Moretto): O cabeleireiro Wanderley Nunes foi o responsável pela mudança de cor nos fios da atriz, que abandonou o tradicional tom escuro de seus cabelos por mechas em tons de mel e castanho claro. O cabelo recebe uma escova bem rente à raiz, modelando as pontas com movimento. No rosto, ela recebe uma base da Kryolan e corretivo da mesma marca. Na boca é usado um batom da M.A.C puxado para o rosa, e os olhos ganham um esfumaçado marrom bem suave rente à raiz dos cílios superiores e inferiores. Como a personagem é uma golpista, vai passar ainda por mudanças no visual.

Natalia (Cecília Dassi): O cabelo cacheado da atriz ganha uma escova mas, segundo Núbia, futuramente deve ficar cada vez mais natural. A maquiagem é minimalista. "Ela é linda e tem a pele ótima. Mantemos ao natural. Usamos corretivo de vez em quando, blush e um hidratante labial da Avon", diz Núbia.

26 de jun. de 2008

Vibe 1 ano ! Nossa festa de aniversário !

Nossa festa de aniversário de 1 ano, dia 13 de junho, dia de Santo
Antonio, foi à caráter!

Animadíssima sempre, reflexo de nossa equipe! Duvída? Dá um clique ai
e vejas as fotos!

Agradecemos as nossas Clientes, Amigos e Parceiros!

Sucesso hoje e sempre!

23 de jun. de 2008

Maquiadores e cabeleireiros do SPFW falam sobre as tendências para o Verão/2009




DANIELA SALÚ

O inverno começou oficialmente há apenas alguns dias, no entanto, durante a edição Verão/2009 do São Paulo Fashion Week, a principal semana de moda do país, uma série de profissionais foca o seu olhar para o que estará nas ruas daqui a seis meses. Estilistas, cabeleireiros e maquiadores trabalham arduamente para mostrar nas passarelas suas apostas para a próxima estação. UOL Estilo ouviu os especialistas da área de beleza no evento para saber a opinião deles sobre os cabelos e maquiagens que estarão em alta com a chegada do verão. Hidratantes labiais com cor e blushes mais leves estão entre as promessas de sucesso no make. Já os cabelos, devem vir mais naturais, com tonalidades variando entre o efeito "queimado de sol" e o castanho.

MAQUIAGEM

Pontos de cor: Colorir locais específicos, como olhos, boca ou bochechas é uma das apostas dos profissionais de beleza para o verão. "Acredito que é possível brincar com o azul, o verde, o dourado e o pink, aplicados em um local específico", diz o maquiador e cabeleireiro Saulo Fonseca, responsável pelos penteados no desfile da Triton.

Bochechas suavizadas: O blush da próxima estação deverá vir suave, mais para iluminar do que colorir. Vanessa Rozan, que assinou a maquiagem nos desfiles da 2nd Floor, UMA, Maria Garcia e Carlota Joakina, aposta em tons de dourado, mel, pêssego ou laranja. "Tudo muito natural - aquela maquiagem em que não parece que você está maquiada", diz.

Lábios hidratados: Para boa parte dos profissionais, o hit dos lábios no próximo verão será o hidratante labial com cor, também conhecido como lip balm. Se vier com fator de proteção solar, melhor ainda. O resultado final é de um aspecto mais natural. "A boca será mais sofisticada e menos melecada", diz o maquiador Patrick Eichler, que assina o make nos desfiles da Forum, Ellus, Triton, Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço e Gloria Coelho. Alê de Souza, responsável pela maquiagem no desfile da Cia. Marítima, engrossa o coro: "Mulher brasileira não gosta de batom. Por isso o balm hidratante combina tão bem, especialmente com o verão".

Pele saudável: Os maquiadores podem até divergir em relação ao tom, mas num ponto todos concordam: a pele do verão não pode apenas parecer saudável - ela deve ser bem cuidada. Por isso, ao invés de expor-se ao sol exageradamente, lance mão da boa e velha maquiagem com efeito "bronzant", se você é adepta do look bronzeado. Marcos Costa, que assinou a beleza nos desfiles de Fabia Bercsek, Osklen, Ronaldo Fraga e Lino Villaventura, defende uma pele suave e elege a base como "uma das vedetes da estação", assim como Saulo Fonseca, que prefere uma tonalidade levemente rosada. Ricardo dos Anjos, responsável pelo make nos desfiles de Patrícia Viera, FH (a nova marca de Fause Haten), Anabela Baldaque, Miguel Vieira, Amapô e pelo cabelo na apresentação de 2nd Floor, acha que deve-se prezar o tom de pele natural de cada um. Já Alê de Souza, responsável pela maquiagem no desfile da Cia. Marítima, defende o bronze. Lau Neves, que assinou o cabelo na Ellus e a maquiagem na Neon, encerra a polêmica: "Eu acredito em naturalidade, frescor e leveza, independente de cores".


CABELO

Curto X comprido: Assim como não há consenso entre o tom de pele a ser adotado no próximo verão, o comprimento do cabelo também levanta defesas opostas entre os profissionais do SPFW. "O cabelo será mais comprido, já foi a época do curto", acredita Saulo Fonseca. Marcos Costa, fã dos curtos, acredita que o verão é uma época boa para tosar as madeixas e fazer um "curto com vontade" - leia-se bem curtinho mesmo. "A mulher que corta dificilmente volta a deixar a crescer", diz.

Volume natural: O maquiador e cabeleireiro Wilson Eliodório, responsável pelos penteados no desfile da Cia. Marítima, aposta em um cabelo "com cara de natural", com várias texturas, desde o liso até o ondulado. Para Saulo Fonseca, os fios poderão ter um pouco mais de volume, com um toque hippie - fique atenta apenas para o cuidado em adotar o repicado, pois um corte fio reto deixaria o volume excessivo em alguns cabelos mais crespos. Lau Neves defende a naturalidade: "A mulher brasileira tem um trauma com o cabelo crespo", diz. Para ele, o momento é de apostar em diferentes técnicas de corte que permitam libertar-se de alisamentos e chapinhas.

Franja: Wilson Eliodório, criador da franja da atriz Alinne Moraes, a mais famosa da temporada, acredita que talvez o hit possa continuar até o verão impulsionado pelo corte da atriz Taís Araújo, que exibe sua franja atualmente na novela "A Favorita".

Cores: Saulo Fonseca aposta no efeito "queimado de sol", típico do verão, com luzes mais claras, misturando de três a quatro tons diferentes para garantir um efeito mais natural. Na direção oposta, Ricardo dos Anjos prevê que o quente serão os tons castanhos. "O loiro e o queimado de praia caíram um pouco", diz.

13 de jun. de 2008

<<< V i b e . 1 Ano !


Olá!

Chegando hoje para lembrar que é aniversário de 1 ano da Vibe.

Temos muito a comemorar quando olhamos para trás.

E temos muito a comemorar quando pensamos em tudo o que queremos conquistar daqui pra frente.

Junto de você que, com certeza, tem também conquistado muitas glórias e vitórias nestas caminhadas da vida.

Continuem contanto conosco!

Vibe e equipe sempre estará à seu lado nestes caminhos.

A Vibe e sua equipe é sempre positiva!

Venha comemorar conosco!

Abraços da equipe Vibe e nosso muito obrigado!

9 de jun. de 2008

Semana dos Namorados Fruit de La Passion + Semana de Aniversário Vibe



Clique na imagem para ampliar

4 de jun. de 2008

Saiba como Taís Araújo conseguiu o cabelo liso em "A Favorita"


da Folha Online

A atriz Taís Araújo aparece com um novo visual em "A Favorita", novela que estréia nesta segunda-feira às 21h na Globo. Para compor a personagem Alicia, Araújo fez um entrelaçamento em seus cabelos.

A técnica consiste em realizar uma trança rente ao couro cabeludo na qual são costuradas as mechas de cabelo liso, que não é da atriz, conta Alê de Souza, supervisor da equipe de caracterização da novela. (*)

Alicia é uma menina rica, filha do político Romildo Rosa (Milton Gonçalves) e que se interessa pelo grande inimigo do pai, o jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

Para o estilo adotado por Alicia ficar pronto, a atriz precisa se submeter a uma escova, na qual trechos soltos do cabelo dela se misturam ao cabelo aplicado. Souza afirma que o cabelo da atriz fica pronto em cerca de 30 minutos.

Araújo também teve de tonalizar o cabelo para compor o look final de Alicia. A manutenção do cabelo ocorre a cada dez dias, quando a trança é desfeita, todo o cabelo é solto, e o processo recomeça. A lavagem pode ocorrer a cada dois dias, e Souza não recomenda o uso de leave-in.

Danos

Para Souza, a técnica não agride os cabelos da atriz porque há pouca química em seu cabelo, e a escova não chega à raiz.

No entanto, antes de usar a técnica no dia-a-dia, é importante lembrar do período de manutenção, a cada dez dias, que será cobrado pela trançadeira.

Quanto à quebra dos cabelos, toda tração envolve um certo risco, principalmente para fios frágeis e finos. Outro cuidado a ser tomado é um certo "efeito peruca" que pode ocorrer devido à falta de manutenção ou a trabalho não feito com detalhismo.

* A técnica utilizada no cabelo da atriz Taís Araújo é realizada por Rosângela Bressane, especialista em apliques e alongamentos de cabelos da equipe Vibe.

10 de mai. de 2008

Cadastro de Clientes Vibe!

Olá!

Em constante mudanças e aprimoramentos, gostariamos de pedir para você que clique AQUI e participe de nosso Clube de Clientes Vibe.

Através deste cadastro estreitaremos nosso canal de comunicação com você, mandando sempre dicas, novidades, as últimas tendências em tratamentos de beleza, atualizações de nosso blog e nossos benefícios e promoções.

Nossa equipe agradece e aguardamos sempre com sua visita!

Vibe

Divirta-se!

Muito perigosa a vida das modelo de comerciais de produtos para o cabelo!

Cortes de Cabelo - Tendências atuais!

Resolvemos publicar este artigo com diversas fotos com sugestões de cortes de cabelo para mulheres. Aqui você encontra cortes de todos os gostos e para todos tipos de cabelos.

Uma boa dica na hora de escolher um corte é observar os traços do seu rosto. Por exemplo: rostos "triangulares" ficam melhores com cortes com volume entre o queixo e a cabeça, para compensar a desproporção da parte inferior da face. Rostos mais arredondados combinam mais com cortes que evidenciam mechas laterais com as pontas viradas para o rosto.

Porém o mais importante é você escolher um corte que você se sinta bem.

Clique nas imagens para ampliar.

OS CORTES DE CABELOS MAIS BADALADOS DO MOMENTO



CORTES PARA CABELOS CURTOS



CORTES PARA CABELOS LONGOS

Dicas para seus cabelos

- Quando for desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas, e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois pentei proximo a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, por que molhado o cabelo é mais frágil.

- Sem essa de que cabelo liso e oleoso nao precisa de condicionador! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo xampu. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo.

- Use henna neutra se quiser aumentar o volume, e para diminuir, prenda o cabelo úmido com uma touca caseira, (aquelas meias de nylon). Um óleo a base de silicone, aplicado nas pontas dos fios também deixa os cabelos menos volumosos.

- Escovas arredondadas sao melhores para dar forma aos cabelos; as de diametro maior alisam, as estreitas dao volume. Escovas de cerdas unidas sao mais indicadas para cabelos lisos, as de cerdas separadas para cabelos crespos. Sera que vc estava usando a certa?

- Quando for fazer escova, faça com os cabelos úmidos, e nao molhados, a escova sai melhor.

- O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias, os cabelos crescem cerca de 1cm por mes. Mas se vc quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor frequencia, de 3 em 3 meses.

29 de abr. de 2008

Cuidados devem continuar durante o outono-inverno


O verão acabou e a proximidade dos dias frios exige cuidados redobrados com a pele e o cabelo.

Cabelos
Durante o inverno o uso do secador é mais freqüente, o que colabora ainda mais para o ressecamento dos fios. A dica é não utilizá-lo em uma temperatura muito quente e mantê-lo a uma distância de pelo menos 15 cm para não agredir os fios.

Hidratar os cabelos durante essa estação é muito importante. Segundo o cabelereiro Alysson Moraes, as madeixas devem ser submetidas a uma hidratação profunda, ao menos uma vez por semana, para manter o brilho e a maciez.

“Uma queixa muito comum nesta época do ano é a queda de cabelo. A queda não tem a ver diretamente com a estação do ano. Nos invernos secos, o organismo costuma perder mais água e os fios ficam mais secos, logo se não tomar alguns cuidados, como ingerir muito líquido e fazer hidratação capilar, a desidratação piora e resulta na quebra e queda dos fios”, explica Moraes.

Além disso, água quente não é adequada para lavar os cabelos. Shampoo e condicionador devem ser especiais para o tipo de cabelo e de boa qualidade. Aproveitar o banho para massagear o couro cabeludo é muito importante, uma vez que ajuda estimular a circulação sanguínea e a oxigenação.

“Lembre-se: depois do banho seque o cabelo. Nunca durma com os cabelos molhados, isso favorece o aparecimento de fungos e bactérias que danificam os fios; além disso, pode resultar num forte resfriado”, finaliza Moraes.

Pele
A maior preocupação no inverno é com a hidratação. A pele fica muito ressecada e com rachaduras. É importante não esquecer do hidratante após o banho, vale também usar um óleo nas partes mais ressecadas.

“O uso da bucha é permitido para o corpo, pois ajuda a eliminar as células mortas e ajuda a intensificar a hidratação. A procura por produtos adequados a cada tipo de pele é importante, pois ao contrário do que muita gente pensa, a pele oleosa também precisa ser hidratada”, explica a esteticista Andréia Safon.

O banho não pode ser muito demorado e a água deve ser morna, para que a pele não se desidrate e perca a proteção natural. Além disso, dê preferência aos sabonetes mais emolientes e suaves aos muito coloridos e perfumados.

Para lavar o rosto, a água deve ser sempre fria e o uso de bucha não é indicado. O ideal é usar uma loção ou gel de limpeza, em seguida, um adstringente para fechar os poros e finalizar com um hidratante com filtro solar. Nos lábios use hidratantes com filtro solar e manteiga de cacau para hidratar e proteger, a pele dos lábios é muito fina e está sempre exposta aos agressores como sol, vento, frio e água.

Aproveitar os dias ensolarados também é importante, uma vez que a exposição ao sol estimula a hidratação natural da pele, mas sempre com filtro solar, pois os raios ultravioletas agem mesmo em dias de chuva.

Ambos os profissionais lembram que beber água é essencial no inverno para manter tanto a pele quanto os cabelos sempre hidratados. “Não se esqueça que hidratar por dentro é fundamental. Beber dois litros de água é uma regra que deve ser praticada diariamente, faça frio ou calor”, finaliza Andréia.

Escova Inteligente, você conhece?


Essa é a novidade mais quente nos salões de beleza e que anda fazendo a cabeça das celebridades e mulheres antenadas em experimentar o tal tratamento.

Tratamento? Mas não era escova? O cabeleireiro Tony Rodrigues, do Jaques Janine, explica: “na verdade houve uma confusão de nomes, mas a principal ação da ‘escova inteligente’ é tratar o cabelo de uma forma não invasiva, proporcionando um selamento da cutícula, o que dá um aspecto mais liso aos fios. Porém é bom lembrar que ela não alisa o cabelo - nem temporariamente, nem de forma definitiva.”

É isso mesmo! De acordo com o cabeleireiro, não há nenhum tipo de alisamento químico. O produto utilizado nas escovas inteligentes é considerado um cosmético e tem a função de disciplinar o cabelo em até 70%. O resultado efetivo irá depender da estrutura natural e estado que se encontram os fios.

Para Cassia Guarnieri, que fez a escova inteligente indicada pela sua cabeleireira fiel, o resultado foi satisfatório, mesmo deixando a raiz um pouco oleosa. “Tenho muitos fios e eles são ondulados, o que torna meu cabelo volumoso. Essa nova escova foi excelente e me proporcionou muita facilidade quando quero dar um efeito mais liso.”

Sobre a composição do tratamento, não há nada exatamente certo. Os salões utilizam diversos princípios ativos e marcas diferentes. Tony conta que utiliza 0,02% de formol na composição, máximo permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e a fórmula ainda contém outros ativos, como os aminoácidos, que ajudam no tratamento. Já na aplicação do cabelo de Cassia foram usados 0,01% de formol e queratina para a hidratação e selamento dos fios.

Passo a passo

As etapas de aplicação são parecidas com a da escova progressiva. A diferença é que você não precisa esperar três dias para lavar os fios, o cabelo sai impecável do salão.

Segundo Tony, a primeira etapa consiste em utilizar um shampoo de limpeza profunda que irá abrir as escamas dos fios. “Quanto mais o cabelo estiver danificado e ressecado, melhor será o resultado”, explica.

Em seguida é aplicado o creme selante e anti-volume que agirá nos fios de forma hidratante. O cabelo deve secar por algum tempo e então é feita a escova e chapinha.

Na próxima etapa, lava-se o cabelo e é aplicada uma máscara finalizadora, apenas para modelar o cabelo. “Ele fica com um efeito muito natural de hidratação, com brilho, além de fechar as pontas rebeldes dos fios”, indica Tony.

Segundo profissionais, o tratamento costuma durar de 40 a 60 dias para mulheres que lavam o cabelo, em média, três vezes por semana. Agora que desvendamos essa novidade pra você, que tal experimentar?

Pule para entrar em forma


Pular corda pode até soar como uma brincadeira de criança para boa parte das pessoas, mas com certeza você já ouviu falar de alguns dos benefícios da atividade e já percebeu que ela faz parte de alguns treinos de atletas. O motivo é um só: pular corda é um exercício aeróbio muito eficiente e que traz resultados rápidos.

Segundo o personal trainer e preparador físico Fábio Gandia, o exercício, realizado de diversas maneiras diferentes, melhora o condicionamento geral do corpo, a agilidade, a força vertical, o equilíbrio e a coordenação geral. “Para isso deve-se apenas direcionar a brincadeira para o objetivo desejado, seja ele a perda de peso e gordura, o fortalecimento muscular ou o condicionamento físico”, afirma. Mais motivos para pular corda? O gasto calórico de uma hora pulando corda é de, em média, 500 calorias e o exercício é ótimo no combate à celulite.

De olho nos benefícios da prática, diversas aulas, como boxe e musculação, usam a corda como parte do aquecimento. Mas há também aulas especiais compostas só por esta atividade, executada de diversas maneiras diferentes, como trançando a corda, pulando com os dois pés ou alternando os pés.

Para começar você vai precisar apenas de uma corda, que não deve ser nem curta nem comprida, e um bom tênis com amortecimento de impacto. Para descobrir o comprimento ideal da corda para você, pise no centro dela e estique para cima. O tamanho certo deve bater nos seus seios. Outra característica da corda é que o cabo deve ser solto do fio, para que, quando você girar a corda, ele também gire, evitando assim que você tenha que girar as mãos ou que a corda enrole.

Antes de começar, porém, é bom saber que pessoas que apresentam lesões no joelho ou em qualquer articulação dos membros inferiores devem evitar esta atividade, já que ela é de grande impacto. Se você estiver muito acima do peso também deve evitar, para não sobrecarregar seus joelhos e pés.

Uma dica para diminuir o impacto é pular baixinho, o suficiente para que a corda passe rapidamente por baixo dos pés. Lembre-se também de intercalar um tempo de exercício, que pode ser de dois minutos para iniciantes, com um tempo de descanso, de cerca de 30 segundos.

Não se esqueça que o seu corpo mudou muito em relação ao seu tempo de criança. Hoje, você precisa tomar mais cuidados para não sofrer lesões. “Lembre-se de fazer um bom exame médico e de alongar antes e depois da atividade. Se você está sedentário, deve ainda começar de forma leve, respeitando o seu corpo e os seus limites. Não esqueça, também, de manter a hidratação corporal, bebendo água ou bebidas isotônicas durante a prática. Por último, lembre-se de respeitar períodos de recuperação após a atividade, pois é no repouso que melhoramos o condicionamento físico. O ideal é intercalar um dia de atividade com um dia de repouso”, completa o personal e preparador físico Fábio Gandia.

24 de abr. de 2008

Acabou com o cabelo? Saiba como consertar


Nem sempre ir ao cabeleireiro é algo agradável e que vai fazer com que você se sinta mais bonita. Às vezes, os profissionais erram e você fica frustrada ao ver no espelho um resultado bem diferente do esperado. Nessas horas é difícil se encarar de frente e proferir a velha frase: "Não tem problema, cabelo cresce."

Só o que a gente consegue sentir é um nó na garganta e o amargo gostinho do arrependimento. Mas tão velha quanto à frase acima, é a máxima de que para tudo tem um jeito. Dois profissionais renomados ensinam como consertar os principais erros que podem ser cometidos nas suas madeixas. Então, engula o choro e resolva o drama agora mesmo.

A franja ficou curta. E agora?

Algumas mulheres mais modernas e ousadas conseguem driblar com maior facilidade o fato de a franja ter ficado curta e não se incomodam em desfiar as pontas e cortar o cabelo também para harmonizar o visual.

Mas, se você não pretende mexer no comprimento dos fios, uma solução prática e divertida são as famosas fivelinhas tic-tac, ou seja, mantenha a franja presa até que ela atinja novamente o comprimento ideal. Dependendo do tamanho que a franja ficou também é possível desfiar levemente e dar movimento de modo que possa ser usada na diagonal.

O que fazer quando o repicado arma demais?

Você entra no salão e pede o corte da moda, todo desfiado como o da Priscila Fantin. Só que no final das tesouradas o resultado é algo similar à juba de um leão. O cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W de São Paulo, revela que dá para consertar um repicado armado com um corte em linha geométrica, o que ajuda a acalmar e dar mais peso aos fios.

Outra solução apontada pelo especialista é fazer escova e usar produtos finalizadores para domar o volume. O cabeleireiro Nilo Leal, do salão Casa Mauro Freire de São Paulo, também aposta nas pontas desfiadas para diminuir o volume. Mas, caso os fios estejam curtos demais, é bom levar em consideração a idéia de fazer escova progressiva para não mexer no comprimento dos fios.

Aderi ao curto, mas o cabelo ficou volumoso.

Para esse drama recomenda-se um bom relaxamento para domar os fios ou, então, um corte desfiado com navalha. Outra boa opção é o uso de finalizadores como pomadas cremosas que modelam os fios e fazem com que eles fiquem mais próximos da cabeça.

O que fazer quando as luzes não param de clarear?

Isso acontece geralmente quando o tempo de exposição à química foi maior do que o recomendado. Para consertar, além de evitar a exposição ao sol, é preciso lançar mão de xampus tonalizantes para recuperar a cor inicial.

Como recuperar o volume perdido com o desfiado?

Nesse caso, a solução é simples: diminuir o tamanho dos fios (caso estejam compridos) e moldá-los com mousse e produtos específicos para dar mais volume. Mas para que essa última tarefa dê certo, é essencial seguir corretamente a forma de aplicação. Então, anote: após lavar as madeixas, remova o excesso de umidade e espalhe um punhado de mousse (do tamanho de uma bola de tênis) em toda a cabeleira. Reduza o volume pela metade, caso tenha fios curtinhos. Em seguida, amasse bem os fios ao mesmo tempo em que seca com o difusor.

Como consertar um degrade desigual?

"Nesse caso o ideal é cortar novamente de forma a igualar as mechas", diz Wanderley. Já Nilo, faz uma brincadeira dizendo que nesse caso o cliente deve agradecer ao profissional. "Cabelo com um dégradé todo certinho não cai bem mesmo, está fora de moda, prefira as pontas desfiadas." Ou seja, dessa forma, o que vale mais mesmo é o seu bom senso - olhe-se no espelho e veja se é melhor cortar ou não.

Quero dar um fim às pontas espigadas.

Isso é sinônimo de cabelos maltratados, com excesso de química ou ressecados pelo uso de secador e chapa. Se você não pretende cortar a parte ressecada já existem tratamentos que recuperam as pontas, um dos mais eficientes é a cauterização. Mas, o mais importante é prevenir o aparecimento das pontas espigadas com produtos e tratamentos que não deixam que o cabelo chegue neste estado. Hidratação constante é sempre bem-vinda.

Mito ou verdade: comer fruta à noite engorda?


Menos calóricas, as frutas sempre foram uma das opções preferidas quando perder uns quilinhos se torna um assunto de urgência. Acontece que a "troca" de uma refeição equilibrada por uma deliciosa maçã, por exemplo, pode ser um tiro pela culatra.

Assim como qualquer outro alimento, cada fruta possui uma quantidade certa de calorias e se consumida em exagero pode também engordar, independente do horário. "No período da noite, enquanto dormimos, o gasto calórico diminui", comenta a nutricionista Samantha Rhein. Essa diminuição, devido ao estado basal do organismo, é a vilã de quem adora comer pouco tempo antes de se deitar para dormir.

Isso significa que se você trocar aquele lanche natural de todas as noites por algumas fatias de abacaxi esperando emagrecer, você pode estar trocando seis por meia dúzia. "Não se pode dizer que frutas não engordam. O que vale é a quantidade que se come e seu valor calórico", explica a nutricionista Débora Rocha.

Comer fatias e fatias de melão poucas horas antes de dormir, por exemplo, pode ter o mesmo efeito do que a ingestão de um alimento de outro grupo qualquer - como pães e bolos. Mesmo sendo uma fruta com pouca taxa calórica (130g tem, aproximadamente, 30 calorias), se consumida em excesso ela pode engordar tanto quanto uma porção de doces.

Mas a ingestão de frutas deve ser algo rotineiro no cardápio de qualquer pessoa. Além de serem fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes, elas ainda possuem pouca gordura, são de fácil digestão e proporcionam sensação de saciedade. "A fruta possui grande quantidade de fibra. Quando se faz o suco dessa fruta, no entando, a capacidade saciadora se perde, porque o suco não possui a quantidade de fibras da fruta in natura", comenta Samantha.

Segundo Fernanda Pisciolaro, nutricionista da Faculdade de Medicina de São Paulo, o ideal é que se coma de três a cinco porções de frutas por dia. "Não há problema em consumir a fruta à noite. Só deve se atentar para que essa fruta não seja consumida muito próxima da hora de dormir. Procure que seja, no mínimo, duas horas antes de deitar", finaliza.

Frutas com baixo valor calórico:
- Maçã
- Pêra
- Abacaxi
- Limão
- Caju
- Kiwi

Frutas com valor calórico mais elevado:
- Banana nanica
- Laranja
- Abacate
- Coco
- Açaí
- Jaca

Rabo de Cavalo


Acordou com o cabelo rebelde e não sabe o que fazer para dar uma arrumada no visual? Que tal experimentar fazer um rabo de cavalo e ainda ficar bonita e elegante? "O penteado pode ser usado por qualquer mulher. Quem tem o rosto muito redondo deve apenas procurar fazer um topete para dar uma falsa alongada no rosto".

Algumas dicas são fundamentais para que o que parece tão simples não acabe sendo uma roubada. "Quando for usar uma pomada para ajeitar os fios soltos do rabo de cavalo, o ideal é que se opte por uma pomada não muito oleosa".

Outro detalhe importante é que o cabelo deve estar sempre bem seco quando do início do penteado. "Quando você faz o penteado com o cabelo ainda molhado, ele pode não secar por dentro e na raiz, fazendo com o cabelo fique fedido quando você desmancha o rabo de cavalo".

10 de abr. de 2008

Davi - Galã é o mais "NOVO" cliente Vibe

Este é nosso mais "NOVO" Cliente, o arrasa corações "DAVI".

Seguindo a tendência de corte de seu Padrinho LUIZ, DAVI solicitou para a Bárbara fazer um corte na mesma linha!

Acertou em CHEIO!

Diz aí! Não ficou realmente lindo?

Paparazzis não deram folga no momento do corte, mas o rapazinho ficou contente! Vejam só a carinha dele!

15 de mar. de 2008

Novidades Vibe



Clique na imagem para ampliar.

15 de fev. de 2008

Conheça os 10 mandamentos da beleza


Quem disse que é difícil manter o visual perfeito no dia-a-dia? Colocando em prática alguns mandamentos que toda mulher antenada deve ter guardados na memória, você verá como seus probleminhas com o espelho serão coisa do passado.

1. Nunca saia de casa sem óculos

Mais do que deixar o visual extremamente poderoso, esse acessório da moda é parceiro número um na hora de manter os olhos protegidos dos raios solares. Além de evitar que a gente contraia os olhos, favorecendo o aparecimento dos "pés-de-galinha", os óculos mantêm a retina protegida dos raios UVA e UVB.

2. Jamais esqueça de passar batom

E de preferência com ação hidratante! Esse hábito deve ser incorporado à sua vida da mesma forma que o de escovar os dentes após a refeição. O produtinho evita que os lábios fiquem ressecados e descamando. Há ainda as versões com FPS, perfeitas para evitar o envelhecimento precoce dessa região. Além disso, o batom é capaz de levantar o astral de qualquer mulher em questão de segundos.

3. Proteja-se do sol diariamente

Você já deve estar cansada de saber disso, mas nunca é demais lembrar. Então lá vai: é essencial manter a pele bem protegida contra os efeitos nocivos do sol. Além de serem a principal causa do envelhecimento, os raios solares podem levar ao aparecimento do câncer de pele. Por isso, invista nessa batalha em prol da sua beleza e da sua saúde. E como armas, vale tudo: desde chapéus e bonés, até protetor solar com FPS 15, no mínimo, todos os dias - inclusive naqueles em que o sol está bem escondidinho atrás das nuvens. Se você for bem branquinha, vale reaplicar o filtro solar à tarde.

4. Cuide do seu cabelo com carinho

A gente sabe que com a correria do dia-a-dia fica difícil resistir em prender as melenas com o primeiro elástico que encontramos pela frente. Só que esse ato que parece tão inofensivo, pode colocar a beleza dos seus fios por água abaixo. Explicando: é que se não for encapado com tecido, o elástico de cabelo quebra as fibras capilares na sua extensão. Por isso, na hora de fazer um rabo-de-cavalo ou um coque, fique com os itens de tecido ou de acetato.

5. Hidrate-se por dentro e por fora

O motivo é simples: nosso organismo depende da água para realizar as funções vitais perfeitamente. Funcionando bem por dentro, nosso corpo fica lindo por fora, ou seja, as unhas ficam fortes, as madeixas brilhantes, a pele macia. E por falar em pele, vale lembrar que é preciso reforçar a hidratação com cremes corporais e faciais para evitar o efeito craquelado e sem viço. Então, você já sabe: beba, pelo menos, 2 litros de água por dia e besunte-se de hidratantes após o banho.

6. Durma 8 horas por dia

Já ouviu falar no sono da beleza? Então, ele existe mesmo! Quando dormimos bem, acordamos com corpo e mente descansados, assim como o rosto sem sinais de olheiras e cansaço. Mas para aproveitar esse momento com ao máximo, vale recorrer à alguns rituais antes de pular na cama:
- tome um banho relaxante;
- beba um copo de leite quetinho;
- mantenha a televisão desligada;
- escute um CD de música new age, mas mantenha o som bem baixinho.

7. Mantenha-se longe do cigarro

Ele faz mal à saúde. Ou melhor: faz muito, mas muito mal! O sistema respiratório fica prejudicado e você ainda pode adquirir câncer de pulmão. Agora, além desses motivos fatais, você ainda precisa saber que a nicotina favorece o envelhecimento precoce, deixa a tez opaca e acizentada, os dentes mais escuros e favorece o surgimento de rugas ao redor dos lábios.

8. Dê atenção às suas mãos

Elas vivem expostas às agressões externas, como sol, vento e poluição. Com isso, acabam ganhando uma aparência de mal cuidadas. E o que é pior: de envelhecidas - entregando a idade de qualquer ser humano. Por isso, lembre-se de aplicar protetor solar nas mãos diariamente e hidratante específico para a região ao longo do dia. Além disso, mantenha as unhas sempre bem feitas e esmaltadas.

9. Tire alguns minutos para relaxar

Reserve pelo menos um dia da semana para se entregar aos benefícios da massagem. Não importa se ela for relaxante, linfática, modeladora ou redutora. Durante os movimentos realizados pelo massoterapeuta, aproveite para afastar todos os pensamentos da mente e concentrar-se somente em você. Depois dessa horinha de massagem e interiorização, vai ser impossível não sair se sentindo bela e uma nova pessoa.

10. Sorria para a vida

Está mais do que comprovado, rir é o melhor remédio. Por isso, esqueça a cara feia no fundo da gaveta e tente enxergar sempre o lado bom da vida (até mesmo nos momentos mais difíceis). Isso sem falar que o semblante de uma pessoa sorridente e feliz é mil vezes mais bonito do que o de uma pessoa amargurada

6 de fev. de 2008

V i b e | Gaviões da Fiel | Carnaval 2008

Make-up de abre alas da Gaviões da Fiela na Vibe e desfile no Carnaval 2008.

Clique na imagem e confira!

VIBE CARNAVAL 2008 - MAKE UP DAS MENINAS DA GAVIÕES DA FIEL