Escova Inteligente, você conhece?

Essa é a novidade mais quente nos salões de beleza e que anda fazendo a cabeça das celebridades e mulheres antenadas em experimentar o tal tratamento.
Tratamento? Mas não era escova? O cabeleireiro Tony Rodrigues, do Jaques Janine, explica: “na verdade houve uma confusão de nomes, mas a principal ação da ‘escova inteligente’ é tratar o cabelo de uma forma não invasiva, proporcionando um selamento da cutícula, o que dá um aspecto mais liso aos fios. Porém é bom lembrar que ela não alisa o cabelo - nem temporariamente, nem de forma definitiva.”
É isso mesmo! De acordo com o cabeleireiro, não há nenhum tipo de alisamento químico. O produto utilizado nas escovas inteligentes é considerado um cosmético e tem a função de disciplinar o cabelo em até 70%. O resultado efetivo irá depender da estrutura natural e estado que se encontram os fios.
Para Cassia Guarnieri, que fez a escova inteligente indicada pela sua cabeleireira fiel, o resultado foi satisfatório, mesmo deixando a raiz um pouco oleosa. “Tenho muitos fios e eles são ondulados, o que torna meu cabelo volumoso. Essa nova escova foi excelente e me proporcionou muita facilidade quando quero dar um efeito mais liso.”
Sobre a composição do tratamento, não há nada exatamente certo. Os salões utilizam diversos princípios ativos e marcas diferentes. Tony conta que utiliza 0,02% de formol na composição, máximo permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e a fórmula ainda contém outros ativos, como os aminoácidos, que ajudam no tratamento. Já na aplicação do cabelo de Cassia foram usados 0,01% de formol e queratina para a hidratação e selamento dos fios.
Passo a passo
As etapas de aplicação são parecidas com a da escova progressiva. A diferença é que você não precisa esperar três dias para lavar os fios, o cabelo sai impecável do salão.
Segundo Tony, a primeira etapa consiste em utilizar um shampoo de limpeza profunda que irá abrir as escamas dos fios. “Quanto mais o cabelo estiver danificado e ressecado, melhor será o resultado”, explica.
Em seguida é aplicado o creme selante e anti-volume que agirá nos fios de forma hidratante. O cabelo deve secar por algum tempo e então é feita a escova e chapinha.
Na próxima etapa, lava-se o cabelo e é aplicada uma máscara finalizadora, apenas para modelar o cabelo. “Ele fica com um efeito muito natural de hidratação, com brilho, além de fechar as pontas rebeldes dos fios”, indica Tony.
Segundo profissionais, o tratamento costuma durar de 40 a 60 dias para mulheres que lavam o cabelo, em média, três vezes por semana. Agora que desvendamos essa novidade pra você, que tal experimentar?

Nenhum comentário:
Postar um comentário