29 de out. de 2007

Estudo comprova que cafeína ajuda a eliminar a celulite


Um estudo publicado no Journal of Cosmetic Dermatology garante que a cafeína é aliada no combate contra a celulite, pois tem um agente lipolítico capaz de quebrar as gorduras localizadas que tanto perseguem a beleza feminina.

Mesmo sendo alvo de controvérsias sobre a real eficácia da substância, um estudo realizado através de uma solução com 7% de cafeína, constatou que em cerca de 80% dos pacientes houve redução da celulite na coxa e em cerca de 68% deles no quadril.

“Devido ao estímulo do sistema nervoso, a cafeína favorece o estado de alerta, mas a ingestão excessiva pode provocar, em algumas pessoas, efeitos negativos como irritabilidade, ansiedade, agitação, dor de cabeça e insônia”, explica Maurício Pupo, professor de Cosmetologia.

Em média, uma xícara de café contém cem miligramas de cafeína. Já em uma xícara de chá ou um copo de alguns refrigerantes encontram-se quarenta miligramas da substância. Mas o melhor mesmo é recorrer à cafeína usada em tratamentos estéticos, algumas clínicas já começaram a utilizar o produto e garantem bons resultados.

É importante lembrar que a experiência não levou em conta atividades físicas regulares que podem ajudar no combate, nem consumo de álcool e fumo que ajudam no aparecimento da celulite.

Nenhum comentário: