14 de set. de 2010

Tendências verão 2011 para cabelos

Juliana Alves, Taís Araújo e Sheron Menezes: cortes assimétricos


Juliana Alves, a Clotilde de Ti ti ti Foto: TV Globo / Divulgação

Juliana Alves ganhou cabelo curto, tendência do próximo verão, para a Clotilde, de “Ti ti ti”

Não é só do guarda-roupa que se faz uma coleção. Com a chegada de uma nova estação, as tendências não se restringem às roupas e transitam livremente pelo universo da beleza, assim como pelo mundo da moda. Sendo assim, os cabelos não poderiam ficar fora dessa.

Eleito o queridinho da temporada, o curto chega com nova cara, cheio de volume e fios desestruturados. Antenadas que são, as atrizes Juliana Alves, Sheron Menezes e Taís Araújo já aderiram, e andam desfilando por aí o novo visual.

— Tenho cabelo comprido desde os 14 anos. Foi uma supermudança, mas estou me adaptando. Gostei muito e, aos poucos, vou descobrindo todas as possibilidades do corte — conta Juliana Alves, que precisou passar a tesoura nos fios para encarar sua nova personagem, a Clotilde de “Ti ti ti”, e já indica o comprimento, além de comentar suas vantagens: — Algumas pessoas se surpreenderam porque estavam acostumadas a me ver sempre com o cabelo maior. Mas várias outras disseram que adoraram, pois valorizou muito meu rosto!

Verdade seja dita, a palavra de ordem para as madeixas no verão 2011 é ousadia. Não se surpreenda se vir por aí alguém com o cabelo cheio de pontas: não é à toa. Acompanhando as tendências lançadas no exterior, os cabelos ganham cortes e penteados assimétricos. As tendências foram apresentadas aqui no Brasil, na última semana, em um desfile da empresa de cosmética italiana Alfaparf, em São Paulo.

— Hoje somos a extensão da tecnologia europeia, vestindo moda nos cabelos brasileiros — diz o instrutor master da Mahogany no Brasil, Eliabe Moreira.



Sheron Menezes Foto: Andre Wanderley / Divulgação

A atriz Sheron Menezes: a primeira a aderir ao corte assimétrico

— Adoro um cabelo curto! Acho lindo de vários comprimentos, desde os mais curtinhos, com a nuca aparecendo, até aqueles na altura dos ombros — conta Taís, que se despediu dos longos e encaracolados fios da sua personagem Helena e se presenteou com o novo visual, criação do hairstylist Wilson Eliodório: — Esse corte eu fiz pra mim! É muito mais prático. Basta lavar e abusar do leave in. Se quiser um visual mais arrumado, seco com difusor e uso um finalizador.

E nada melhor para aguentar o calor que está por vir. De férias desde que encerrou as gravações de “Viver a vida”, Taís Araújo é a mais nova adepta do curtíssimo, que já fez a cabeça também da atriz Sheron Menezes.



Taís Araújo com novo visual após Helena, de "Viver a vida" Foto: Divulgação

Taís Araújo em 2007 de cabelos curtos. Hoje, eles estão compridos

Juliana concorda:

— Curtinho assim, dá para deixá-lo saudável mais facilmente. Quando meu cabelo está muito comprido, as pontas ficam secas.

As cores também ganharam toque rebelde, com mechas variando os tons num efeito quase degradé. Como o cabelo de Guilhermina Guinle em “Ti ti ti”, com tonalidades de diversos louros. A atriz, aliás, vem fazendo sucesso também pelo corte ousado do hairstylist Wanderley Nunes, com a parte inferior da cabeça raspada, outro sucesso da temporada, como pode ser observado na foto à esquerda, feita no palco do desfile-show da Alfaparf.



Guilhermina Guinle, a Luíza de "Ti ti ti" Foto: TV Globo / Divulgação

Guilhermina Guinle, a Luíza de "Ti ti ti", faz sucesso com corte que tem a parte inferior raspada

DICAS PARA ARRASAR NO VERÃO:

COLEÇÃO RETROMODERNO
A coleção de verão 2011 para cabelos acompanha a moda e traz de volta os cortes clássicos, agora repaginados. Retrôs se misturam a toques modernos, dando efeito desfiado aos fios.

INSPIRAÇÃO NO DESIGN
Os novos cortes são inspirados em objetos de design: os curtos têm volumes no alto da cabeça e os longos ganham volumes localizados e sinuosos, assimétricos e tridimensionais, geralmente em um único lado.

COMPRIDOS EM “V”
Os cabelos compridos são celebrados desde que com entalhe em “V”, valorizando ombros e costas.

ADEUS MONOCROMÁTICOS
A ideia é a descontinuidade, sempre. A moda hair segue democrática e há espaço para louras, morenas e ruivas. O principal é diminuir o efeito monocromático do inverno, intercalando várias tonalidades.

Nenhum comentário: