2 de dez. de 2008

5 Tratamentos que você pode fazer no verão

Não é apenas de praia, sol e mar que seu corpinho vive durante as estações quentes. A pele necessita de cuidados específicos para enfrentar as agressões dos raios solares

O verão está chegando, mas pela maior exposição do sol alguns procedimentos estéticos não são aconselháveis para a pele. Porém, nem tudo está perdido, a estação também traz alguns benefícios! Existem tratamentos que são especificamente indicados para serem feitos no verão e também aqueles que ajudam a cuidar da pele diante da agressão dos raios solares.

Separamos alguns deles para você não deixar de lado a estética enquanto se diverte nas férias:

1 - Que tal começar com uma Esfoliação Corporal? Independente da estação essa técnica é ótima, pois ajuda a renovar as células mortas e dá vitalidade à pele. Durante o verão, o cuidado fica por conta da escolha dos tipos de produtos que serão usados. Além disso, como você irá remover as células mortas e deixar a superfície mais uniforme, haverá uma fácil penetração de hidratantes e protetores solares, permitindo um bronzeamento mais saudável e duradouro.
Forma de aplicação: o esfoliante é espalhado sobre a pele em movimentos circulares, respeitando a sensibilidade de cada paciente. Após a solubilização, o produto é utilizado para massagem. Qualquer pessoa pode fazer, desde que esteja com a pele saudável.

2 - Se você quer continuar com seus tratamentos faciais, uma ótima opção é o Peeling de Cristal. Esse processo consiste em uma esfoliação progressiva e controlada da pele. Ele é indicado para atenuar rugas finas, clarear manchas, amenizar cicatrizes de acne e melhorar a textura da pele. Logo após a aplicação do peeling, ocorre uma vermelhidão na pele, que pode durar poucas horas ou até dois dias, dependendo da sensibilidade do paciente e da profundidade do peeling.
Forma de aplicação: é realizado com um aparelho com sistema de vácuo, que emite jatos de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. O paciente pode realizar este procedimento mesmo no verão e retornar às suas atividades imediatamente. Recomenda-se apenas o uso diário de um bom protetor solar.

3 - Diante das agressões provocadas pelo verão, como sol excessivo, vento, etc. nada como manter a hidratação da pele. Você pode fazer a Hidratação Facial Profunda com Fios de Seda, que ajuda a manter o teor hídrico da pele. A hidratação feita com fios de seda cria as condições necessárias para que a pele estimule o processo de retenção de água. Ricos em vitaminas, minerais e aminoácidos, os fios restauram a hidratação de peles sensíveis ou danificadas. Eles ainda contêm colágeno e elastina que ajudam na renovação celular. O tratamento é indicado após exposição prolongada ao sol, para peles danificadas pelo uso de medicamentos ou para repor ou manter a hidratação do rosto, pescoço e colo.
Forma de aplicação: são usados cremes e soluções específicas, essenciais para que os fios de seda sejam absorvidos e envolvam a pele a ser tratada.

4 - Quer clarear os pelos sem agredir a pele? Opte pelo Banho de Lua! Esse técnica é segura eficiente e segura para quem quer deixar os pelos do corpo bem loirinhos.
Forma de aplicação: primeiramente é espalhado parafina sobre a pele e em seguida a mistura clareadora (água oxigenada e pó descolorante). Deixa-se agir por 15 minutos e então a mistura é retirada. Após esse processo são feitas uma esfoliação e uma massagem com creme à base de camomila. Basta uma sessão com uma hora de duração.

5 - Se a intenção for exterminar a gordura localizada ou minimizar a celulite, uma opção é utilizar o Manthus e ultra-som. O equipamento computadorizado, composto por um potente emissor de ultra-som associado a correntes estereodinâmicas de média freqüência, estimula a quebra das células de gordura (lipólise) ao mesmo tempo em que a corrente elétrica estimula a ação dos vasos linfáticos.
Forma de aplicação: após a aplicação do gel ou cremes com ativos específicos, o cabeçote do ultra-som é aplicado lentamente, em movimentos circulares, em toda a área a ser tratada.
Contraindicação: grávidas, pessoas com diabetes e portadores de marca-passo não devem fazer o tratamento.

Nenhum comentário: