CABELEIRA NA MODA
Por muito tempo, cortar o cabelo era sinônimo de perder centímetros das madeixas. Só que essa restrição fazia com que muitas mulheres fugissem dos salões e só procurassem as tesouras na hora de radicalizar. Ainda bem que isso mudou! Novas técnicas proporcionam formas diferentes aos fios sem necessariamente ter que dar adeus aos cabelos longos. Aproveite para saber quais cortes e tonalidades estarão em alta na próxima estação: com certeza algum estilo vai fazer sua cabeça.
Cortes
A naturalidade estará em evidência nas próximas estações, a dupla escova e chapinha deverão entrar de “férias”. A tendência são os fios desestruturados, cortes repicados e curtos, deixando a região do pescoço à mostra. Praticidade é a palavra da vez.
Aquelas que não abrem mão das longas madeixas poderão o criar um ar de leveza emoldurando o rosto com um leve repicado, sem mexer no comprimento, o quê dará movimento aos fios. “Um corte que já é sucesso é o da atriz Priscila Fantin, moderno, jovial, bonito e fácil de manter”, diz Alysson. Outras atrizes já aderiram à moda: Deborah Secco repicou os fios, Camila Pitanga assumiu os cachos e Taís Araújo prova que naturalidade está em alta com seu cabelo repicado/curto.
Franjas
As franjas estão chegando com tudo para o verão. Franjas, franjinhas, ou franjões, desfiadas, diagonais, curtas, longas ou repicadas, tanto faz! A idéia é dar um ar de ousadia, de atrevimento e muito estilo.
Até os cabelos crespos e cacheados poderão aderir à moda, mas com cuidado, o ideal é que sua projeção seja na diagonal, evitando acumulo de volume, a grande preocupação entre as mulheres que possuem cachinhos. “Para esse tipo de cabelo, a franja usada ao natural causará um efeito mais despojado, já a escovada dará um ar mais certinho”, explica Alysson.
Nos cabelos lisos não existe restrição, mas há cuidados a serem tomados quanto ao formato do rosto. “Os rostos estilo “quadrado ou redondo” combinam mais com o famoso “franjão”, comprido que cobre parte do rosto na diagonal e cria um charme misterioso. Todos os tipos de franjas caem muito bem nos rostos finos e ovais, tanto as pequenas e delicadas quanto as repicadas, compridas e cheias. Já os rostos retangulares pedem franjas mais leves e desfiadas na altura dos olhos para amenizar o comprimento do rosto”, revela Alysson.
Tinturas
A cor de cabelos para o verão volta-se para os tons mais claros, que passam a idéia de clareados pelo sol. Mas antes de incorporar qualquer tendência em cores é preciso estar atenta ao tom de sua pele e, durante o verão, é melhor apostar em colorações que tratem os fios, pois o sol, a água do mar, a piscina e o vento, ajudam a desgastá-los.
Tonalidades como cobre, marrom, vermelho e dourado serão as cores do verão 2008. Misturas, como baunilha com louro branco ou platina com nacré dourado, também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário