Mais novidades aqui na Vibe > ESCOVA DE TURMALINA!
Sem formol, ela pode ser usada até por quem tem tintura nos fios!
No ano passado só se falava na escova de chocolate. De seis meses pra cá, a escova progressiva de turmalina se tornou o grande sucesso do mercado. ''A diferença entre essa técnica de alisamento e as outras é que a turmalina é natural, além de não ter amônia nem formol. Por isso, não há contraindicação'', diz a cabeleireira Bárbara Fragoso, da Equipe da Vibe.
A turmalina é uma pedra semi preciosa. Os microcristais dela neutralizam a eletricidade dos fios - por isso, eles não ficam arrepiados. ''Como ela não tem química forte, não há problema em aplicá-la em mulheres que pintam ou fazem mechas no cabelo'', garante nossa especialista.
VALE LEMBRAR!
Escovas que alisam os cabelos, sejam elas marroquina, japonesa, óleo de argan, etc., não são milagrosas! O fundamental é o produto ser aplicado por profissional gabaritado! E isto, garantimos que aqui na Vibe você vai encontrar!
Informações sobre a Escova de Turmalina
Quanto custa?
Consulte nossos Profissionais pois o valor cobrado dependerá da característica de seus cabelos.
Manutenção
A cada três meses, mas varia de acordo com a textura do cabelo.
Indicação
Para todos os tipos de cabelos, mesmo com química ou tintura.
Vantagens
Não tem formol nem amônia. Não produz fumaça ao longo da escova e não deixa o cabelo com aspecto esticado. O procedimento leva apenas 40 minutos e os fios podem ser lavados em seguida. É autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Contraindicações
Não há. Porém, é indicado que a profissional faça o teste do produto na nuca da cliente.
O que é a Turmalina?
Já tem um tempo que pesquisadores do mundo todo se empenham em desvendar os segredos dos minerais e a energia emitida pelos cristais Turmalina. Estes, quando aquecidos, emitem íons negativos que neutralizam os positivos e, mesmo reduzida, as micro partículas de turmalina não perdem sua característica elétrica. Sua propriedade deixa os cabelos mais brilhantes e tratados. Esta tecnologia já está mundialmente difundida e pode ser encontrada em secadores, chapas e modeladores, além de, recentemente, também ser encontrada em cosméticos.
Mas o que a Turmalina faz efetivamente com os cabelos?
Os micros cristais da Turmalina atuam como agentes bio-energizantes e catalizadores, que restauram a vitalidade e o brilho dos fios.
A Turmalina torna-se um veículo potencializado que, junto com diversos auxiliares de reconstrução e uma combinação de agentes redutores, além de proteínas, aminoácidos e seladores, permite a nutrição e redução térmica do volume e do frizz. O produto penetra rapidamente no fio e age diretamente na emissão de energia ao sistema capilar, muitas vezes falido, repondo nutrientes necessários para a beleza e vitalidade dos cabelos.
O tratamento, auxiliado pelo secador e chapa, que são responsáveis pelo selamento com calor nas cutículas, permanece nos cabelos por mais tempo, e é visivelmente notado por todos que observam.
Sugere-se ainda o uso diário do secador, pois os agentes redutores são termoativados, e seu aquecimento diário melhora os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário