12 de ago. de 2009

Os novos cortes de cabelo

Longos, médios ou curtos, eles são ótimas referências para quem quer mudar o visual. Conheça os mais pedidos nos salões atualmente e escolha o que combina melhor com o seu estilo


Longos em camadas




É indicado para quase todos os tipos de rostos e fica bem em cabelos grossos, ondulados e cacheados, porém sem muito volume, iguais aos das atrizes Keira Knightley e Giovanna Antonelli. “Também valoriza os fios castanhos-escuros com mechas mais claras”, afirma o cabeleireiro Paulo Schettini, de São Paulo.

Pontas



Médios clássicos




Para o comprimento na altura do pescoço, como o de Débora Bloch e Maitê Proença, a tendência é a base reta ou levemente redonda, com desfiados que oferecem movimento. Versátil, esse corte também é ótimo para madeixas crespas a cacheadas, iguais às de Letícia Sabatella.

Dica



Os mousses oferecem volume e diminuem o frizz. Na hora de usar o secador, o bico em formato de mão ou os difusores formam cachos.


Curtos desfiados




A franja irregular em camadas é o charme do visual adotado pela atriz Juliana Silveira e pela cantora Rihanna. Ele pode ter variações mais curtas, como a de Victoria Beckham. “É indicado para rosto triangular, mas é adaptável para o oval e o retangular”, diz Paulo. O resultado fica melhor em cabelos claros ou com mechas.

Acabamento




Os fios devem estar lisos.
Opte pelas chapas finas e aplique
cera com as pontas dos dedos.

Chanel repaginado




Esse clássico do anos 1920 ganha cara nova com os desfiados iguais aos de Flávia Alessandra e Angélica. Forte entre as tendências da temporada, ele combina com rostos quadrados e retangulares e pode ser feito em madeixas lisas e cacheadas.

Toque final




Aplique pastas suaves para não tirar o movimento. Para criar ondas, como as da top Kate Moss, use bobes e spray.

Fios presos

Coques, tranças e rabos-de-cavalo continuam em alta, mas em versões desestruturadas

Fazer penteados no inverno é uma ótima opção para valorizar golas volumosas, lenços e cachecóis, além de ser uma maneira rápida de mudar o visual. As tranças e os coques continuam na moda, mas agora são desestruturados, com fios soltos e desfiados. O rabo-de-cavalo alto ou baixo é clássico e sempre elegante. Para ficar bonito, é fundamental que os fios estejam lavados, escovados e ter à mão pelo menos dois tipos de finalizadores para conseguir efeitos variados.

1. Spray: é usado no final para segurar os fios e fazer o penteado durar mais tempo.
2. Loção finalizadora de cachos: define os anéis dos fios, protege do calor e evita o efeito frizz.
3. Líquido de estilo: dá volume e textura aos cabelos úmidos e destaca as mechas dos presos.
4. Mousse: é um curinga que dá textura, volume, definição e ainda mantém os fios no lugar.
5. Espuma de volume: indicada para fios finos e lisos. Eles ficam volumosos e fáceis de prender.
6. Gel fixador: Dá efeito molhado e grudado. Fundamental para fazer cabelos presos e sofisticados. F
7. Spray de brilho: realça a cor dos cabelos e dá um toque de glamour ao penteado.
8. Pomada: destaca franjas, mechas e dá acabamento aos coques e tranças.


Rabo-de-cavalo




Use gel e prenda os fios no alto da cabeça. Faça uma trança solta em uma pequena mecha do rabo. Pegue uma outra da parte de trás e vá enrolando. Passe-a no meio do trançado com a ajuda do cabo de um pente fino.

Trança desfiada



Passe mousse nas raízes e seque-as para cima. Depois de seco, faça a trança e prenda com um elástico. Com o auxílio de um pente, desfie-a de baixo para cima. Finalize com spray e pomada nos fios que queira destacar.

Coque desestruturado




Divida os cabelos em quatro partes. Torça a lateral inferior em direção ao lado oposto e faça o mesmo com a do outro lado. Enrole as pontas e prenda-as com grampos. Faça o mesmo com as duas mechas superiores.